Revista Interatual - Sua Revista Virtual de Verdade

Fruto da persistência de profissionais liberais, como historiadores, jornalistas, publicitários, professores e artistas compromissada com a qualidade das matérias exibidas em nossas seções de Artes, Atualidades, Esportes, Moda, Turismo e Rio de Outr'ora. Portanto, caros leitores, aproveitem e desfrutem da nova Revista Interatual, Na Noite Carioca e em todas as estações do ano

20 de mai de 2009

CABALAകാബലകാബല ENSINAMENTOS

Sementes de Cabalapor Shmuel Lemle
* Ao eliminar sentimentos negativos de dentro de si próprio você permite que outras pessoas façam o mesmo.

* Quanto mais você quer mudar o mundo, mais precisa mudar a si mesmo. Foque em alguma coisa que você pode melhorar em si mesmo.

* Não há nada mais inteiro que um coração partido. – Rav Nachman de Breslav.

* O que é amor incondicional? Amor incondicional é quando sua dor é menos importante para você que a dor da outra pessoa. – Karen Berg

* Não há casamentos estáveis. Pode haver casamentos felizes, mas não estáveis. Estamos ou evoluindo ou caindo. Isto é verdadeiro em todas as áreas da vida. Não existe constante; somente mudança e movimento.

* O que ajuda a sustentar um relacionamento é continuamente investir tanto esforço em alimentá-lo quanto investimos para encontrá-lo. Estamos dispostos a passar pelas situações mais desconfortáveis para encontrar “a pessoa”, mas depois que nos casamos é como se fosse um assunto resolvido.

* Constantemente imagine novas possibilidades e peça para ver coisas que mostrem a bondade e a Luz em cada situação ou em cada pessoa.

* Temos uma tendência a dar mais importância para o caos do que para as bênçãos. Pensamos naquilo que não temos em vez de pensar no que temos. Hoje, perceba o que você tem.

* Relaxe e tenha mais doçura com as pessoas. Quanto menos a “sério” nós nos levarmos, mais fácil a vida se tornará.

* As únicas coisas que duram são as que são feitas com outras pessoas em mente. Faça alguma coisa perene hoje.

* A Luz infinita, que está sempre presente, muitas vezes parece ter desaparecido porque nossa tristeza e raiva nos dividem e não nos permitem ver a porta que está sempre aberta para a próxima etapa da nossa jornada.

* Por o que nós rezamos? Pela capacidade de reconhecer que Deus está em tudo.

* Bênçãos não podem existir num lugar de escuridão. Se formos pessimistas ou não nos sentirmos merecedores, as bênçãos que fizemos por merecer não poderão se manifestar. – Michael Berg

* Quando os desafios vêm e nós os enfrentamos, encontramos nosso destino. – Karen Berg

* Nossas falhas podem ser detectadas facilmente pelos outros, mas somente com grande dificuldade nós mesmos conseguimos enxergá-las. Veja a si mesmo através de outras pessoas.

* Permita que cada pessoa seja ela mesma nos seus relacionamentos. Foque em si mesmo e assuma responsabilidade pelo que está acontecendo com você. – Karen Berg

* Seja honesto. Você está fazendo coisas para satisfazer a si mesmo ou para satisfazer os outros? Esqueça o que os outros pensam. Faça por saber que é o certo para você e para sua alma.

* Nós já vivemos inúmeras encarnações e nossa alma já vivenciou grandes problemas e dificuldades só para estarmos onde estamos hoje. Aproveite a oportunidade.

* Ame a si mesmo. Não se jogue para baixo. Se fossemos tão terríveis o Criador não teria nos confiado uma alma para elevarmos.

* Quando você faz algum trabalho voluntário ou doação para a caridade e acha que está “ajudando” outra pessoa, está se enganando. É a pessoa que está ajudando você lhe oferecendo uma oportunidade de compartilhar. Quem dá na verdade está recebendo. E a pessoa que recebe está lhe fazendo o maior favor.

* Se você perceber que está começando a julgar e criticar seu companheiro, tente ir contra isso praticando a arte de escutar. – Karen Berg

* Quando vemos o mal numa situação ou numa pessoa, estamos vendo simplesmente um reflexo de nós mesmos. À medida que nos purificamos deixamos de ver negatividade nos outros. – Michael Berg

* Você quer que as pessoas estejam presentes para você quando você precisa, não é? Claro, todo mundo quer. E você, está presente para as pessoas? Hoje, esteja presente para alguém.

* Os desafios que encontramos são parte de um desígnio maior cuja intenção é nos ajudar a crescer e a mudar.

* Amigo é aquele que faz você se sentir bem do jeito que você é. E quando você precisa de um ajuste na sua atitude, um amigo dá um toque com amor. Que tipo de amigo você é?

* Nosso reflexo natural é mudar o físico e tratar o sintoma. Nunca funciona. Ao mudarmos nossa consciência conseguimos transformar tanto o espiritual quanto o físico.

* Para mudar o mundo para sempre precisamos transformar nossa consciência, não mudar o mundo físico. Se mudarmos a consciência, transformaremos o mundo físico como conseqüência.

* O medo é uma emoção que nos impede de alcançarmos nossos objetivos. Supere seus medos enfrentando-os de frente.

* Normalmente queremos mudar o mundo para melhorar nossas vidas. Ao invés disso, precisamos mudar a nós mesmos para melhorar o mundo.

* A intolerância é o contrário do amor – ela julga e rejeita. Se você acha difícil tolerar outra pessoa, pense em três coisas nela que você gosta, sugere Karen Berg.

* É difícil lidar com a desonestidade e com os jogos que as pessoas fazem. Mas não cabe a nós julgá-los por agir diferente de como agimos. Pelo contrário, estamos na vida delas para mostrar como se faz. Hoje, mostre, não diga.

* Muitos de nossos conflitos vêm de falhas de comunicação. Hoje, não deixe para lá. Se alguma coisa não parecer correta, chame atenção da pessoa, não para mostrar que ela está errada, mas sim para eliminar o espaço entre vocês.

* A única maneira de eliminar o caos da sua vida e trazer plenitude é agindo como a Luz. Isto significa compartilhar e criar.

* Hoje, examine seus relacionamentos e veja onde você tem expectativas. Ofereça em vez disso amor incondicional. – Yehuda Berg

* Por que nos preocupamos tanto com o que os outros vão pensar de nós? Eles nos julgarão de qualquer jeito. Seja você mesmo, e deixe que eles pensem o que quiserem pensar. – Yehuda Berg

* Quando você se preocupa com seu próprio bem estar, não deixa espaço para o Criador entrar. Já tem alguém ali cuidando de você. Só quando você se torna verdadeiramente preocupado com as necessidades dos outros o Criador passa a cuidar de você.

* Não tenha medo de cair. Não se sinta péssimo por ter sofrido uma queda. Na verdade, devemos aprender a celebrar os momentos de queda. Cada não aproxima você de um sim.

* A única maneira de atrair bênçãos para a vida é se estivermos constantemente trabalhando em desenvolver nossa humildade e diminuir nosso ego.

* O Criador só pode falar com uma pessoa que esteja aberta. – Karen Berg

* Hoje, seja paciente consigo mesmo. Você está neste mundo para aprender. Sendo assim, comece aprendendo a desfrutar do processo.

* Achamos que estamos tristes porque as coisas não correram conforme queríamos, quando na verdade as coisas não correram como queríamos exatamente por estarmos tristes. – Michael Berg

* "Precisamos ter humildade e saber que sem o Criador não somos nada". – Karen Berg

* Quando temos alguma falta ou necessidade e focamos em um amigo que tem a mesma necessidade e rezamos por nosso amigo, seremos respondidos e atendidos primeiro.

* Uma das primeiras coisas que aprendemos na Kabbalah é que mudar a nós mesmos é a única maneira de criar uma mudança verdadeira no mundo.

* Você só pode ir para onde está direcionado. Hoje, olhe para dentro e veja para onde seu desejo está direcionado.

* Nossa alma desce a este mundo por uma escada. O processo da vida é pular de volta para ela. Algumas pessoas pulam dez vezes e desistem, outras pulam cem vezes e desistem, mas existem as almas especiais que continuam pulando sem parar. O Criador vem então e as ajuda a subir.

* Quando você vai encontrar a pessoa certa? Quando não se importar mais nem um pouco se encontra ou não a pessoa certa.

* No momento em que aceitamos as coisas que estão acontecendo conosco e não permitimos que o tempo nos controle, o tempo desaparece e bênçãos batem a nossa porta.

* O tempo separa a causa do efeito e atrasa as repercussões e recompensas. No momento em que reclamamos que a vida é injusta, mais tempo é acrescentado. Mais atraso.

* O tempo permite que exista o livre arbítrio. As recompensas não vêm de imediato, há um atraso. O mesmo acontece com os castigos. Isto cria uma ilusão de injustiça. É, livre arbítrio não é mole.

* Somos tão poderosos quanto acreditamos ser. Nossos pensamentos e a visão que temos de nós mesmos, consciente ou inconsciente, determinam quem somos e quanto poder temos.

* "Um buraco de agulha não é muito estreito para duas pessoas que se amam, mas o mundo inteiro não é amplo o suficiente para dois inimigos que se odeiam". – Kabbalista Ibn Gabirol, século XI

* "Rav Ashlag diz que temos que nos sentir pobres e pensar que não merecemos nada, quer dizer, nada nos é devido, para que nossas orações sejam respondidas." – Kabbalista Rav Berg

* "A Luz que muda o mundo não é a luz que vem da luz, mas a luz que vem da escuridão" – Michael Berg

* O Rei David diz que Deus é nossa sombra. Conforme você age, sua sombra age igual. Se você quer que as coisas aconteçam, faça acontecer.

* Como estamos todos interligados, cada vez que você vence uma negatividade sua, ajuda o mundo a se transformar. Cada vez que quer desistir e não desiste, literalmente transforma o mundo.

* O sábio Baal Shem Tov disse: Não julgue os outros, não importa o que tenham feito, e nenhum julgamento poderá lhe atingir, mesmo que merecido.

* "A apreciação pelo hoje é o receptor para o amanhã". – Michael Berg

* Um grande cabalista disse: "quando você se ocupa em se preocupar com o bem estar dos outros, a Luz se ocupa em se preocupar com você". Hoje, em vez de se preocupar consigo próprio, pense no bem dos outros.

* Todos nós em algum ponto da vida passamos por momentos de caos. Meu mestre, o Rav Berg, ensina que temos que saber que o caos é ilusão. O que quer dizer que é ilusão? Quer dizer que não é permanente, que não durará. O lado negativo quer nos convencer de que ele é duradouro. Mas para vencer o caos precisamos em primeiro lugar saber que é ilusão.

* Karen Berg disse, na noite que nos conecta com a abertura do Mar Vermelho: Na verdade precisamos abrir o coração e remover os bloqueios que nos separam uns dos outros. Ao fazer isso, podemos abrir o mar.

* Não levamos deste mundo nada do que fizemos ou acumulamos para nós mesmos. E tudo que fizemos pelos outros ou que compartilhamos é nosso para sempre.

* A Luz é paciente e misericordiosa, nos oferecendo inúmeras chances de começar de novo e tentar outra vez. Hoje, estenda esta generosidade para outras pessoas.

* Nossas orações são respondidas muito mais rápido quando pedimos pelos outros. Hoje, pense na necessidade de outra pessoa e peça pelo bem dela.

* A Luz costuma nos mandar mensagens através de mensageiros incômodos. Hoje, dê ouvidos para as pessoas que você não quer ouvir. Você ficará surpreso com quantos milagres pode criar.

* Achamos que se olhar no espelho significa gostar de si mesmo. Mas de certa forma significa o contrário, porque se gostássemos mesmo de nós mesmos não teríamos que ficar checando nossa aparência. Aceite a si mesmo hoje, como você é.

* Todos os verdadeiros mestres espirituais têm uma coisa em comum: verdadeiro cuidado pelos outros. A iluminação começa e termina no cultivo de nosso interesse e consideração pelos outros.

* Um dos maiores curtos-circuitos é não praticar o que se prega. É nossa responsabilidade cuidar para que nossos pensamentos, palavras e ações estejam alinhados. Suas ações estão de acordo com o que você diz?

* Vivemos numa época poderosa, a melhor e a pior da história. Muita dor e sofrimento, e ao mesmo tempo cada vez mais pessoas reavaliando a vida e se transformando. Crie espaço para os outros no seu coração.

* Não se preocupe demais com o que as pessoas dizem a seu respeito. Na maioria das vezes elas nem tem consciência do que saiu de suas bocas. Não leve as coisas para o lado pessoal nem dê tanta importância.

* Dar com interesse próprio diminui seu retorno. Toda vez que você ajuda esperando por um agradecimento, enfraquece a Luz que revelou. O interesse próprio está sempre presente. Livre-se dele.

* Em alguns casos pode ser bom ter ego, no sentido de reconhecer seu valor e talentos. É o ego positivo. Hoje, foque no que você gosta em si mesmo. Quanto melhor você se conhece, mais pode realizar.

* Um aluno disse a um mestre que estava procurando há anos por um caminho espiritual, mas que ainda não tinha encontrado. O mestre disse: "Se você está procurando por um caminho, já está no caminho".

* Certas coisas simplesmente não são possíveis. É impossível Luz e escuridão coexistirem no mesmo espaço. E é impossível para uma pessoa cujo coração está cheio de alegria sentir qualquer tipo de ódio.

* Você é muito crítico? Pratique perdoar hoje. Existe sempre um bom motivo para criticar as outras pessoas, mas não vale a pena pela separação que isto cria.

* Não adianta lutar contra a escuridão com mais escuridão. Acenda a Luz e a escuridão desaparecerá.

* Nossa tarefa é nos desarmarmos da armadura que nos protege e descobrir como viver no desconforto da exposição e da realidade. Hoje, exponha-se. Diga o que de fato tem em mente. Permita-se ser você mesmo.

* Precisamos constantemente nos libertar de nosso medo de estar num lugar de carência e de desconforto. Estar confortável com a incerteza é a chave para se alcançar a verdadeira certeza.

* Ao enfrentar algum desafio na vida, seu maior problema não é o desafio em si. Se isto lhe faz cair num estado de tristeza, a tristeza sim é o verdadeiro problema. Saiba encarar a vida com alegria.

* É a dúvida que traz o sentimento de desprezar a si mesmo e de odiar outras pessoas. Através da certeza vem o amor.

Marcadores: ,

Free-Vibes - Guia de Navegacao na Internet. Shopping, compras, webmasters.. BlogBlogs.Com.Br

Tecnologia:

pagerank BlogBlogs.Com.Br Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Pingar o BlogBlogs Directorio

contador visitas con flash revistas
contador visitas con flash